Club de
Brasília
Sudoeste

Discurso de Posse do Rotary Club de Brasília Sudoeste - 2017-18

Prezado governador assistente Saulo Branquinho, quem muito nos honra com sua presença neste evento de transmissão de cargos, e, em nome de quem, saúdo todos os companheiros rotarianos aqui presentes.

Queridos familiares e amigos, muito obrigado pela presença de vocês! 

É com muito orgulho e alegria que recebi a indicação dos companheiros do Rotary Club de Brasília Sudoeste para liderar nosso Club durante o ano rotário de 2017-2018, que se inicia no próximo dia 1º de julho. 

O Rotary é uma instituição que reúne talentos e ideias com o objetivo de criar mudanças duradouras ao redor de todo o mundo. 

Atualmente, somos 1 milhão e 200 mil associados e mais de 35.000 Clubs trabalhando voluntariamente para a “Promoção da Paz”, “Combate a Doenças”, “Água Limpa e Saneamento”, “Saúde de Mães e Filhos”, “Apoio à Educação” e “Desenvolvimento Econômico”. 

Minha responsabilidade aumenta (e muito!) ao ter que conduzir um Club, com 48 anos de existência, tendo feito 5 governadores de Rotary e capitaneado projetos humanitários de importante envergadura internacional, a exemplo do projeto Carajás na Ilha do Bananal em Tocantins! 

O lema da organização para o próximo período é “O Rotary faz a diferença”.  Esse compromisso é reflexo da seriedade das ações realizadas, onde podemos destacar a cruzada mundial para a erradicação da poliomielite no planeta. 

Como presidente, comprometo-me, juntamente com minha comissão de administração, a lutar e fortalecer os princípios rotários de amizade (como se diz em Rotary: companheirismo), ética, profissionalismo e o ideal de servir à comunidade, a fim de criar um mundo melhor para as futuras gerações. 

Na pessoa de meu conselheiro e fundador do Rotary Club de Brasília Sudoeste, Rubens Martins Chamma, agradeço imensamente aos meus companheiros pela confiança e espero ter saúde para honrar meu compromisso e atender à expectativa de renovação!

Agradeço à minha querida esposa Alexandra, minhas filhas Rafaela e Luiza, que sempre me ofereceram a segurança e o apoio necessários para que eu pudesse fazer frente a todos os desafios de minha vida. Agradeço ao meu padrinho Ivan pela oportunidade de fazer parte dessa família “Rotary”.

E, por fim, à Deus, seja ele quem for, nossa consciência ou nosso criador!

Brasília, 28 de junho de 2017. 

 


Rodrigo Quintino
Presidente do Rotary Club de Brasília - Sudoeste 2017/2018

Reuniões Segundas-Feiras | 19:30
READY BEEF Steakhouse e Boutique de Carnes, CLSW 303, Bloco C, lojas 02/08,

Localizar site dos clubes